ALMA DE LUCE, um projeto criado por dois irmãos, Carlos e Helena, que entre as suas diferenças, atingem a complementaridade nas suas ações transformando os seus pensamentos em algo comum.

Os criadores do projeto, costumam dizer que “ALMA DE LUCE” é um destino que emerge deles próprios, uma força interior.

Uns pintam, outros fotografam, outros escrevem, são formas de contar uma história. Também os móveis podem ser uma forma de contar a história, de questionar o destino, de repor as memórias, para que outros as possam sentir.

“A ALMA DE LUCE é uma marca que revela memórias de tradições, locais, mitos ou lendas, símbolos, e pessoas, através dos sentidos e as transmite e preserva ao longo dos tempos.
Recorre a aplicação de materiais nobres, a artesania portuguesa e ao design para exprimir sentimentos e emoções gerados pelas memórias, que transparecem nas peças de mobiliário com alma e identidade única.”

A marca cria peças de mobiliário diferentes, desafiando o passado através do design e do artesão, incorpora heranças culturais e proporciona-lhes nova vida e novas emoções.

Os empreendedores revêm-se em Miguel Sousa Tavares quando diz:

“…Eu quero que as histórias venham até mim e me engulam, quero que elas sejam tão fortes que não consiga esquecê-las e só encontre sossego escrevendo-as… Eu sou uma testemunha, um contador de histórias, um homem que passa a palavra. E, ao passa-la, ao contar tudo o que vi, vivo duas vezes.”.

São peças que transmitem a exclusividade, grande qualidade e que por esse motivo estão vocacionadas para o mercado externo, para um segmento elevado, clientes com mais de quarenta anos, com um poder de compra elevado, com sentido de colecionismo, de arte, e de qualidade. A hotelaria, restauração e a decoração, são também um foco comercial, dentro do segmento elevado.

Sediados em Vila Nova de Famalicão, são já uma referência de diferenciação, pelas bonitas e elegantes peças que criam. Recentemente foram visitados pelo presidente da autarquia, que enalteceu o bom gosto e qualidade de trabalho.

A borboleta simboliza a marca, assinalando a metamorfose de emoções e memórias, descritas em cada peça. Cada peça é desenhada em Famalicão e executada manualmente por artesãos de Famalicão.

A ALMA DE LUCE esteve presente na feira May Design Series 2015 em LondresSão produtos portugueses, com design português e fabrico português, de Portugal para o mundo.

Visitem a página da internet e aproveitem para seguir todas as novidades na página do facebook.

Pin It on Pinterest

Vamos pôr Portugal a mexer. Colabora connosco!

A privacidade dos nossos leitores é fundamental. Os seus dados nunca serão facultados a terceiros.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!