Bibiana Grave, uma Designer de Moda na área do Calçado, com cinco anos de experiência no sector, recupera as memórias de infância, onde desenhava nos quadros da escola ou pintava em casa e cria o projecto Bibiana Grave Ilustração.

Com o desenho sempre presente na vida e na alma, a Ilustração surge naturalmente como complemento enriquecedor do seu trabalho.

As ilustrações inspiram-se na figura feminina enquadrada em ambiências imaginárias.

“Procuro estar a par de tendências e paletas de cores, no entanto, não me prendo a conceitos estéticos determinados por aquilo que chamo a “ditadura da moda”. Gosto de misturar cores e elementos de forma livre. Adoro ilustração de moda e sou fascinada pela cor! Tudo o que desenho e pinto expressa esta vibração e contraste de cores.”

Bibiana Grave Ilustração, é uma fusão da Ilustração de autor e área Têxtil.

Em 2013 a criação do projecto “Who Likes My T-Shirt?” despoletou o negócio, tendo como principal objectivo levar a ilustração ao maior número de pessoas possível, decidiu coloca-las numa peça de roupa banal, usada por todos e acessível a todos, a T-Shirt!

Ao incluir a Ilustração, a artista pretende que a peça transmita atitude e estilo de vida.

Bibiana Grave conta já com outro projecto, “Who Likes My Bag?” criado em 2014, juntando a ilustração trabalhada em padrão com a pele natural dos tecidos.

 “A oportunidade de ilustrar contos de escritores portugueses, surgiu com a Alphabetum Editora. A colaboração com a editora começou com a ilustração e paginação de “À Procura de um Lugar”, uma obra sobre Trissomia 21 de Fátima Marinho. Esta participação surgiu de um convite que se transformou numa oportunidade fantástica. Pela primeira vez as minhas ilustrações coloriam as páginas de um livro”

As clutch Bibiana Grave pintadas à mão, são lançadas em séries limitadas. As peças são únicas e irrepetíveis. Quem as usa, nunca encontrará ninguém com uma igual!

A marca Bibiana Grave consiste em peças de vestuário e acessórios, com ilustração de autor. As vendas são feitas maioritariamente on-line, mas existem também parcerias, como com a marca “Concreto”, ou noutras marcas nacionais, onde a ilustração aparece nas peças como “Ilustração de Autor”.

Pode visitar as peças e arte em bibianagrave.com ou seguir o seu trabalho no facebook.com/bibianagrave.ilustracao

Pin It on Pinterest

Vamos pôr Portugal a mexer. Colabora connosco!

A privacidade dos nossos leitores é fundamental. Os seus dados nunca serão facultados a terceiros.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!