É um Gin e é Português!

Bollõtâ Gin é um Gin da Terra, um dry Gin criado no Alentejo, tendo como principal constituinte a Bolota! É um dry Gin devido à sua adstringência deste fruto.

Aromas terrestres, base de zimbro, treze botânicos , entre os quais, semente de coentro, raiz de argélica, alecrim, casca de frutos cítricos e o “artista” principal, a Bolota.

Este Gin Bollõtâ é uma criação do Chef Pedro Mendes, do restaurante “Narcissus Fernandesii”Chef Pedro Mendes é conhecido pela sua especialização neste produto tão típico do Alentejo, a Bolota, tendo até publicado um livro “O Renascer da Bolota”.

Tendo sido desafiado a produzir um Gin, destilou este dry Gin com tripla destilação. Aconselha a ser servido com gomo de laranja descascada, rama de tomilho, limão verde ou alecrim.

Da mesma “Oficina de Espíritos”, sai também o Gin Nautilus, desta vez oriundo da Lourinhã, junto ao mar, sendo por isso apelidado de Gin do Mar!

Este Gin é único a nível mundial e nasceu depois de uma destilação ao vivo em Peniche.

Gin Nautilus, é um Gin floral, fresco,  com a base de zimbro, a sua composição inclui também treze botânicos, alecrim, lavanda, entre outros, sendo a “estrela” a Alface do Mar, uma Alga.

No seu perfil degustativo, sobressaem os aromas marinhos e o trave floral e fresco.

Gin Nautilus é um Gin Premium que resulta de tripla destilação com botânicos naturais, biológicos incluindo as Algas ALGAPLUS, com a chancela do MARE-IPL”

Nestes Gin´s, Gin Bollõtâ e Gin Nautilus, não são empregues corantes e são utilizados produtos biológicos. Estes Gin´s portugueses, são comercializados em Portugal e neste momento, a internacionalização está em curso, exportando-se já para o Reino Unido.

“Oficina de Espiritos” a produtora destes Gin´s, é candidata aos Prémios Mais Alentejo 2015.

Acompanhem todas as novidades na página sobre estes produtos na página do facebook da “Oficina dos Espíritos”

Pin It on Pinterest

Vamos pôr Portugal a mexer. Colabora connosco!

A privacidade dos nossos leitores é fundamental. Os seus dados nunca serão facultados a terceiros.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!