O culto da imagem e os cuidados de beleza não são apenas uma consequência dos hábitos da sociedade pós-moderna, já as civilizações mais antigas possuíam ícones de beleza e preocupações com o aspeto físico, deixando para a história alguns protagonistas destes seus hábitos, como foi o caso de Cleópatra no Egito e Pompeia na Roma Antiga, duas mulheres reconhecidas pelas sua beleza e práticas do culto da imagem, ambas fãs da utilização de métodos naturais para preservação da sua pele, nomeadamente dos banhos com Leite de Burra, conhecedoras das qualidades tonificantes, hidratantes e rejuvenescedoras que este lhes proporcionava e dos seus efeitos benéficos sobre a pele.

Na atualidade, com a diversidade de oferta no mercado, as pessoas procuram uma panaceia, o elixir da juventude, algo que lhes proporcione uma pele mais jovem, tonificada e livre de marcas da idade. O Leite de Burra já utilizado por Cleópatra e Pompeia contém Vitaminas, Proteínas e Ácidos Gordos que estimulam a produção de Colagénio na pele humana, sendo assim um excelente hidratante com efeitos anti rugas, 100% natural e mais simples de adquirir e utilizar do que muitas outras soluções que nos são apresentadas no dia-a-dia.

No nosso país também se produz a solução da juventude, sabe onde? Em Trás-os-Montes! Os responsáveis por esta iniciativa criaram em 2005 um projeto chamado TOMELO, Eco Desenvolvimento, Lda, que tem estado na génese de várias iniciativas de valorização da região transmontana, sobretudo nos concelhos de Vimioso e Miranda do Douro. A mais conhecida destas iniciativas será a criação de Linha Cosmética com Leite de Burra Tomelo – CLEO. Esta linha de cosmética possui uma vasta gama de sabonetes hidratantes, cremes corporais e de rosto, entre outros, produzidos na Zona Industrial de Vimioso, os quais são comercializados no espaço Tomelo – Loja e Cafetaria, situado na Rua D. António Ferreira Gomes, igualmente no concelho de Vimioso.

O Leite de Burra Fresco utilizado para a produção destes Sabonetes Naturais, provém de Burras da raça Asinina Mirandesa e a sua utilização, não só hidrata e preserva a sua pele do envelhecimento, como também contribui para ajudar a salvar estes simpáticos e amigos animais da Raça Autóctone Portuguesa designada como “Burro de Miranda”, espécie asinina autóctone da região transmontana do Planalto Mirandês que se encontra seriamente ameaçada de extinção.

Atualmente a marca CLEO possui uma vasta gama de produtos, todos eles com embalagens muito atrativas, sendo uma excelente sugestão para oferta neste Natal.

Para os internautas mais familiarizados com as compras online, também já é possível adquirir todos os produtos desta linha de cosmética, através da loja online disponível no site da TOMELO.

Para saberem mais pormenores acerca do projeto, da raça destes animais e das potencialidades do seu leite, assim como os novos projetos da Tomelo (Cogumelos Ambientadores e Difusores e os Óleos Essenciais) ,visite igualmente a página do Facebook da TOMELO.

Pin It on Pinterest

Vamos pôr Portugal a mexer. Colabora connosco!

A privacidade dos nossos leitores é fundamental. Os seus dados nunca serão facultados a terceiros.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!