O revivalismo vintage está na moda! A fotografia e os padrões estéticos e culturais reavivam, em pleno século XXI, as cores e as tendências dos anos 20. Nunca, mais do que agora, as pessoas procuraram enaltecer a tradição e a qualidade das marcas que permaneceram na nossa sociedade ao longo de décadas e continuam a afirmar-se graças à lealdade às suas origens e conceitos que, ao invés de terem sido alterados, se inovaram, permanecendo fiéis a uma imagem e a padrões culturais próprios que as identificam e enaltecem. É o que acontece na atualidade com a Saboaria e Perfumaria Confiança, cuja origem remonta a 1894, em Braga, pela mão de Silva Almeida e Santos Pereira.

A produção que inicialmente se destinava exclusivamente ao fabrico de sabão Offenbach, cuja inigualável qualidade oferece à empresa uma reputação invejável, mais tarde alargou-se à produção da saboaria e perfumaria fina.

Com os olhos postos no futuro e apoiando-se na ótima relação de fidelidade que mantinha com os seus clientes, a Confiança decidiu arriscar e começou a produzir, em Portugal, produtos cosméticos de grande qualidade, tendo sido lançadas marcas próprias, com design e fórmulas originais e cujas instalações  foram ampliadas, passam a incluir também uma tipografia e cartonagem, onde eram fabricadas todas as embalagens da marca.

Em 1919 o vasto catálogo de produtos que eram produzidos e comercializados pela Confiança incluía já sabonetes perfumados, pós de arroz, águas-de-colónia, sabonetes medicinais, extratos extrafinos e óleos provenientes das então colónias Portuguesas.

Posteriormente, na segunda metade do séc. XX, para responder aos novos e inebriantes estilos de vida, bem como aos pedidos incessantes dos seus consumidores, a Confiança começa a desenvolver novos cosméticos, ora adaptando fórmulas, ora desenvolvendo-as de raiz. Nesta altura há um “boom” de produção, principalmente de formas líquidas (que na altura eram a mais recente novidade) de gel de banho e champô perfumado.

Uma centena de anos depois da sua fundação, a Confiança continua a escrever a sua história. Uma história rica, de muitas batalhas mas cheia de conquistas. Nos dias de hoje, a Confiança, que se continua a diferenciar pela aplicação dos seus métodos de produção seculares e pelo seu know-how histórico, oferece um vasto leque de produtos inovadores, de grande qualidade e adaptados às necessidades do atual lifestyle. Uma marca que se mantém igual a si mesma, que, não esquecendo a sua origem, nunca tira os olhos do horizonte.

A marca tem apostado na adaptação às novas tecnologias e já possui uma loja online, através da qual poderá adquirir comodamente os produtos que desejar. Pode visitar o site e a página do Facebook da marca e saber mais informações acerca desta marca que orgulha o nosso país e que, indubitavelmente, cá se faz.

Pin It on Pinterest

Vamos pôr Portugal a mexer. Colabora connosco!

A privacidade dos nossos leitores é fundamental. Os seus dados nunca serão facultados a terceiros.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!