A MIDD DESIGN é o resultado da paixão que uma engenheira civil nutriu pelo design de interiores e que, após anos a desempenhar funções na área da contrução, decidiu pôr em prática, dedicando-se a tempo inteiro e fazendo deste o seu modo de vida.

Lígia Rézio, natural de Coimbra, criou a MIDD DESIGN com o intuito de  manter vivos os processos de produção artesanais e totalmente manuais, das técnicas portuguesas que se encontram em vias de extinção. Assim sendo, para além do seu potencial artístico, este projeto possui também um benefício cultural e social, pois por detrás de todos os projetos e coleções, existe um movimento de rejuvenescimento de mão-de-obra nos locais onde as respectivas técnicas são oriundas.

Os produtos únicos e de design exclusivo criados pela força das técnicas manuais, levadas até aos dias de hoje de geração em geração, ganham assim contemporaneidade pelas mãos dos artesãos, cuja memória da origem do seu oficio se perdeu no tempo.

Lígia Rézio faz questão de salientar que todas as peças são totalmente portuguesas, desde o design ao fabrico, passando pelos próprios materiais utilizados e que, para além disto, esta primeira coleção possui peças desenvolvidas com lã 100% natural, proveniente de uma raça de ovelha portuguesa. totalmente tecidas em teares centenários e cosidas à mão.

O desenvolvimento das coleções é exclusivo do departamento de design da MIDD DESIGN, dirigido por Lígia Rézio (CEO e Diretora criativa da Marca), que cria a harmonia entre o desenho e as limitações inerentes ao recurso a métodos de fabricação ancestrais e posiciona a MIDD DESIGN enquanto marca que estabelece relações entre as raízes de um passado histórico e a modernidade dos nossos tempos.

Para ver mais exemplos das peças desenvolvidas pela MIDD DESIGN, assim como acompanhar a sua evolução ou até mesmo adquirir um exemplar, visite o seu site e a sua página do Facebook.

.

Pin It on Pinterest

Vamos pôr Portugal a mexer. Colabora connosco!

A privacidade dos nossos leitores é fundamental. Os seus dados nunca serão facultados a terceiros.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!