Quando observados os hábitos e comportamentos dos indivíduos ao longo das últimas décadas, é surpreendente verificar como as tendências, conceitos e formas de estar, relativamente aos mais variados assuntos relacionados com o dia-a-dia, parecem estar em rotação, tornando-se num ciclo sem princípio e fim, ou seja, o estilo de vida dos indivíduos há 30 anos atrás, não é a mesmo que nos é transmitido nos tabloides da atualidade, no entanto, não estaremos hoje a tentar ajustar os nossos hábitos e o nosso conceito de saber estar e saber viver, a muitas das práticas e condutas que pertenceram à geração dos nossos avós? 

Consequência da crise ou do cansaço em relação à imagem da sociedade industrial e das suas práticas produtivas, a verdade é que na atualidade preferimos produtos biológicos, damos primazia às atividades ao ar-livre, em detrimento das idas regulares ao shopping e todos já chegámos à conclusão que os produtos naturais são melhores que os industriais.

Para exemplificar um pouco esta descrição dos atuais hábitos e estilo de vida, hoje apresentamos-lhe a Olivae, uma empresa que nasceu em 2012 em Évora e que se dedica à reinvenção ou readaptação de práticas ancestrais ajustadas às exigências da sociedade atual. A Olivae produz sabonetes artesanais de azeite com leite de cabra Serpentina, tendo como conceito subjacente à sua atividade, a valorização dos produtos e tradições locais.

Na Olivae exclui-se qualquer tipo de produção industrial, sendo todos os sabonetes feitos através de métodos artesanais, utilizando ingredientes naturais que incluem o azeite, o leite de cabra, a cera de abelha e os óleos essenciais.

O ideal está na criação de sabonetes artesanais, com um design atrativo e atual, produzidos através da utilização de ingredientes de excelência, que conferem qualidade e superioridade ao produto, quando comparado aos convencionais sabonetes industriais. Os sabonetes Olivae estão disponíveis nos seguintes aromas:

  • Tomilho Bela-luz (Thymus mastichina)
  • Alecrim (Rosmarinus officinalis)
  • Rosmaninho (Lavandula stoechas)
  • Sem aroma

Para além da qualidade e propriedades hidratantes e anti-oxidantes dos sabonetes Olivae, este projeto tem outra mais-valia, que está relacionada com a proteção da espécie de cabra Serpentina, uma raça em perigo de extinção, apenas encontrada no Sul de Portugal. Ao utilizar o leite de cabra Serpentina para uso na produção de sabonetes, a Olivae está igualmente a contribuir para a salvaguarda desta raça autóctone.

Os fundadores deste projeto aliaram a iniciativa empreendedora, à salvaguarda de uma espécie e ao reajuste da utilização de práticas antigas e tradicionais que, sem dúvida, despertam a curiosidade de todos nós.

Visite a página do Facebook da Olivae e saiba mais acerca deste projeto promissor.

Este Natal, ofereça produtos naturais portugueses e contribua para o rejuvenescimento das nossas tradições… tão nossas e tão boas!

Pin It on Pinterest

Vamos pôr Portugal a mexer. Colabora connosco!

A privacidade dos nossos leitores é fundamental. Os seus dados nunca serão facultados a terceiros.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!